Jorge Jesus: "Benfica tem muitos Hulks"; Bojinov já tem pretendentes; Bábá apresentado no Sevilha

                             

SL Benfica - Jorge Jesus disse na conferência de imprensa que "O Benfica tem muitos Hulks", elogiando a qualidade do jogador brasileiro, prevendo que o FC Porto ganhará ao V. Guimarães com ou sem Hulk e afirmando que o plantel encarnado tem muitos jogadores de qualidade.

Sporting CP - O avançado búlgaro parece mesmo ter aberto a sua porta de saída de Alvalade depois do incidente protagonizado no jogo com o Moreirense, incidente esse que não caiu bem no grupo de trabalho nem na estrutura dos leões. O Levski de Sófia está interessado no avançado. Noutro âmbito, hoje é referido na imprensa que existe a possibilidade do Sporting ter uma participação na sua SAD de um grupo de investidores do Kuwait que se mostraram interessados no clube leonino.

FC Porto - Nos últimos dias tem surgido a notícia que o clube azul e branco estaria interessado em Lucho González, no entanto, essa opção é remota visto o salário que o jogador argentino aufere no Marselha. O avançado francês Vion (de 18 anos e não 19 como saiu na imprensa) da equipa júnior do FC Porto foi convocado para o jogo contra o V. Guimarães.

V. Guimarães - Volte-face na transferência de João Alves para a Roménia, onde o médio se confrontou com um contrato diferente daquele que lhe tinha sido apresentado em Portugal, rejeitando assim o novo contrato que previa valores mais baixos. Entretanto, o guarda-redes Serginho rescindiu e assinou pelo Portimonense.

Liga - António Fiusa, presidente do Gil Vicente, afirmou hoje que Mário Figueiredo, recentemente eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, prometeu que nenhum clube desceria na presente época devido ao alargamento da Liga para 18 clubes.

Sevilha - O avançado senegalês Bábá foi apresentado hoje no final do treino matinal da equipa sevilhana. O negócio foi feito por 3 milhões de euros.

Deportivo - A equipa de Corunha, que conta no seu plantel com Diogo Salomão por empréstimo do Sporting, chegou a acordo com Fabrício, defesa-central angolano do Interclube para o jogador ingressar no clube espanhol no final da temporada.

Esqui - Dia negro para o desporto. A esquiadora Sarah Burke, conhecida por ter conseguido que fosse introduzido o freestyle nos Jogos Olímpicos de Inverno a serem realizados em 2014 na cidade russa de Sochi, morreu 9 dias depois de ter tido uma queda grave numa acção de propaganda.

Basquetebol - O Benfica (melhor plantel da Liga) perdeu frente ao Barreirense por um ponto de diferença e ficou afastado da final da Taça Hugo dos Santos.

NBA - Russell Westbrook renovou com os Oklahoma City Thunder por mais dois anos. No que diz respeito aos jogos, destaque para a vitória dos Orlando Magic sobre os LA Lakers (segunda derrota consecutiva), para a vitória dos Philadelphia, em casa, frente aos Atlanta Hawks, dos Phoenix Suns frente a uns Boston em baixo de forma, dos Milwaukee Bucks em Nova Iorque, dos Sacranmento Kings em San Antonio e da derrota sofrida pelos Clippers sobre o final do jogo pelos Minesota Timberwolves (Kevin Love marcou o triplo da vitória).

Opinião PD: Jorge Jesus voltou a atacar o FC Porto desta feita com a frase dos "Hulks", demonstrativa da confiança do técnico na sua equipa e na tentaiva de destabilizar o adversário para o difícil compromisso que tem. Lucho Gonzalez será um jogador que interessará a qualquer equipa da nossa Liga, contudo, tendo em conta a sua idade e o salário que aufere, existem opções mais jovens, mais baratas e com maior possibilidade de retorno de investimento do que o médio argentino. A chamada do avançado Vion só demonstra que faltam opções para o ataque a Vitor Pereira, Pinto da Costa estará a tratar de dar um avançado ao técnico. Com o ambiente instalado entre Bojinov e os adeptos, parece que a saída é o melhor para as duas partes. Conseguirá o Sporting pelo menos a mesma quantia que pagou pelo búlgaro e já no mês de Janeiro? Ou só sairá no final da época? O Sporting avançará para outro avançado em caso de venda de Bojinov ou Ribas, Wolfswinkel e Rubio chegam para aguentar as 4 frentes visto que Domingos apenas joga com um avançado? Mário Figueiredo terá ganho as eleições por ter prometido que nenhum clube desceria nesta época? O avançado do Marítimo sai por valores acessíveis para qualquer um dos tres "grandes", mais um negócio que foi desperdiçado?

0 comentários:

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário