FC Porto e Benfica vencem e está tudo igual no topo da classificação

                                                    
O FC Porto venceu o V. Guimarães num jogo em que a equipa vimaranense não se escondeu tendo algumas situações de golo, no entanto, acabou por ser a equipa portista mais eficaz. O primeiro golo surgiu por intermédio de Rolando, num bom gesto técnico do defesa, no entanto, o golo surge numa altura que o clube azul e branco não merecia. O golo despertou a equipa portista que começou a praticar um futebol ofensivo e fluído mas sem conseguir chegar ao segundo golo, que acabou apenas por surgir no reatamento da partida, aos 46 minutos por intemédio de João Moutinho. Faouzi na primeira vez que toca na bola faz o golo na sequência de uma bola parada, um golo que a equipa vimaranense já merecia. Aos 76 minutos, James Rodríguez confirma a vitória portista por intermédio de uma grande penalidade cometida por Toscano. Até ao final, a equipa portista controlou as operações e conquistou uma vitória importante. Destaque para as boas exibições de Álvaro Pereira e João Moutinho e para a exibição insegura de Otamendi que permitiu oportunidades de golo na cara de Helton. No Vitória de Guimarães destaque para o colectivo que foi ao Dragão jogar sem medo.

O Benfica também venceu o jogo frente ao Gil Vicente por 3-1 que, no entanto, não foi tão fácil como transmite o marcador. O Benfica entrou apático e o Gil Vicente teve a primeira oportunidade de perigo que não conseguiu concretizar. O jogo estava morno até que aos 27 minutos o Benfica marca por intermédio de Cardozo na sequência de um livre. O Gil Vicente não ficou atrás e foi a procura do golo que acabou por surgir por Rodrigo Galo, na sequência de uma defesa incompleta de Artur. Na segunda parte, o Gil Vicente teve duas oportunidades de golo para ficar na frente do marcador, mas não conseguiu mais uma vez concretizar. Jorge Jesus colocou uma equipa mais atacante com a entrada de Bruno César e a saída Javi García e o Benfica acaba por chegar ao golo através de um remate de Rodrigo, que desvia no defesa e trai o guardião gilista. No minuto seguinte, Aimar confirma a vitória encarnada, que com estes dois golos de rajada tranquilizou-se e controlou o resto do jogo. No entanto, apesar do controlo do Benfica durante o jogo, o resultado não espelha a criação de oportunidades das duas equipas, a equipa encarnada foi mais eficaz. De realçar as boas exibições de Nolito, Cardozo e Rodrigo que foram decisivos no resultado final, Gaitán e Javí estiveram numa noite apagada. No Gil Vicente destaque para o grande trabalho feito por Hugo Vieira que foi uma dor de cabeça para a defensiva benfiquista.

P.S.: Apelo aos nossos visiantes que votem na sondagem a decorrer, assim como deixem um comentário, sejam seguidores do blog, coloquem um gosto na página do facebook e publicitem o espaço pelos vossos amigos. Relembro que existe a rubrica "Opinião Livre" onde podem enviar os vossos textos de opinião, também estou disponível para ouvir quaisquer sugestões que melhorem o blog, seja a que nível for, para isso basta entrar em contacto comigo através do e-mail disponibilizado na barra lateral, assim como para receber rumores sobre transferências ou curiosidades sobre qualquer desporto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário