Sporting CP 1-1 Moreirense FC - Sporting continua série de maus resultados, Domingos deu 45 minutos de avanço

                                 

Domingos voltou a colocar André Carrillo na direita e a recuar Insúa para lateral-esquerdo, fazendo o corredor com o espanhol Capel. Rodríguez (mau jogo em Braga) forma a dupla de centrais com Onyewu, Carriço (sem capacidade de construção de jogo) é o trinco. Polga (ficou marcado depois do erro frente ao Nacional) e André Martins foram os dois elementos da convocatória sacrificados. Do lado da equipa de Moreira de Cónegos destaque para Castro nem ter sido convocado e para Ricardo Fernandes, defesa-central experiente, estar no banco. Durante o jogo, elementos a ter debaixo de olho: Ghilas e Luís Pinto.

Na primeira parte, o Sporting entrou em jogo com um ritmo moderado, sem conseguir oportunidades de perigo até a um livre cobrado por Schaars que foi respondido com uma boa defesa do guardião do Moreirense. De seguida Ghilas faz um bom remate que sofreu uma igualmente boa oposição por parte de Marcelo Boeck. Na jogada seguinte, aos 27 minutos, surge o golo do Sporting por intermédio de Capel depois de uma confusão da defensiva do Moreirense. Aos 35 minutos, golo do Moreirense por intermédio de Ghilas, um belo remate por parte do avançado francês. Nesta fase, o Sporting apresenta grandes deficiências na construção de jogo sem que nenhum médio ou extremo consiga inventar jogadas de perigo. O Moreirense através de um contra-ataque voltou a causar impressão de golo depois do remate de Luís Pinto passar perto da baliza dos leões. Final da primeira parte. O Sporting com 63% de posse de bola, com mais remates, mais cantos e mais ataques efectuados, no entanto, esta diferença nas estatísticas não reflecte o jogo na primeira parte, onde se assitiu a um Sporting muito atabalhoado, confuso e sem ideias para conseguir furar a defesa do Moreirense que causou perigo nos poucos ataques que efectuou. Destaque para as 3 faltas do Moreirense na primeira parte.
Ao intervalo, Domingos Paciência efectua duas alterações, sai Ribas, esforçado mas não teve o devido acompanhamento na frente e entra Bojinov assim como sai Carriço e entra Matías Fernandez para tentar dar alguma criatividade ao meio-campo leonino.
O Sporting entrou na segunda parte com vontade de dar a volta ao jogo, mais pressionante e com um bom caudal ofensivo mas rapidamente esse ímpeto se desvaneceu o que deu oportunidade para o Moreirense desferir 2 ou 3 ataques que causaram perigo. Domingos volta a mexer e tira o peruano Carrillo e coloca Jéfrren, o jogador proveniente do Barcelona mexeu com o jogo e o Sporting estava em cima do Moreirense, no entanto sem efeitos práticos. Já em tempo de descontos, Jéffren é derrubado na área e Augusto é expulso por acumulação de amarelos. De seguida uma situação algo caricata, Bojinov impediu Matías Fernandez de marcar o penálti. O búlgaro falhou e o estádio caiu em cima do avançado. Na sequência do canto, Bojinov em posição frontal à baliza atrapalha-se com a bola que acaba por sobrar para Jéffren que remata fraco para defesa de Ricardo Ribeiro com a perna.

Figuras:

Schaars - O médio holandês foi dos que mais correu, tentou organizar o jogo ofensivo, recuperou bolas. Um jogador que não dá nas vistas mas é muito competente e consistente no seu trabalho.

Marcelo Boeck - 2 ou 3 defesas cruciais que mantiveram o empate no marcador.

Bojinov - Esteve mais presente em jogo do que Ribas, no entanto, a mau domínio de bola na última jogada do encontro e o egoísmo na marcação do penálti estragaram a noite do Sporting e quem sabe do seu futuro em Alvalade.

Jéffren - Entrou e agitou o jogo do Sporting, claramente um dos elementos com mais qualidade do plantel leonino. A falta que originou o penálti é sobre ele.

Ghilas - Avançado muito esforçado, lutador, deu muito trabalho à dupla de centrais leoninos. Marcou o golo do Moreirense. Para seguir com atenção.

Ricardo Ribeiro - O guarda-redes fez boas defesas (remate de Schaars, por exemplo), steve seguro, defendeu o penálti e ainda conseguiu defender o remate de Jéfrren, ao "cair do pano", com a perna.

Opinião PD: O Sporting voltou a desiludir, especialmente no momento ofensivo. Uma equipa em ideias, sem fio de jogo, sem muita presença na área não consegue ganhar a um Moreirense que foi a Alvalade defender e contra-atacar, nada se pode apontar a este estilo de jogo da equipa de Jorge Casquilha, Domingos já deveria estar preparado para este tipo de jogo por parte do adversário. Em suma, uma excelente oportunidade para a equipa se reconciliar com os adeptos que é perdida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário