Análise das equipas da Liga Zon-Sagres: UD Leiria

                                                     

O UD Leiria. Clube da cidade de Leiria, ainda recente (tem 45 anos) que joga este ano na Marinha Grande face ao desacordo entre a SAD leiriense e a Câmara face ao estádio Dr. Magalhães Pessoa, construído para o Euro 2004 e desde então que tem sido sucessivamente subaproveitado. Encontra-se desde a época 1994-1995 na 1ª divisão portuguesa exceptuando as temporadas 1997-1998 e 2008-2009, portanto, uma equipa com uma grande tradição na nossa principal Liga. Um clube muito incostante nas suas prestações ao longo das épocas, capaz do melhor e do pior.
Esta época está a ser a perspectivada, a lutar pela manutenção (neste momento está um lugar acima da linha de água), um clube que desde os tempos de Derlei, Maciel e Helton perdeu fulgor e hoje em dia não pode aspirar a mais do que manter-se no principal escalão do futebol português.
A época começou com Pedro Caixinha no comando técnico que tinha transitado da temporada anterior, no entanto o técnico português não conseguiu os melhores resultados e foi a primeira "chicotada psicológica" da época. Para o seu lugar entrou Manuel Cajuda, técnico muito experiente e conhecedor profundo do futebol português, tem conseguido tirar melhor partido dos jogadores à sua disposição do que o anterior técnico, contudo, tem tido alguns problemas e os resultados têm sido inconstantes.
Do plantel do UD Leiria tenho alguns jogadores a destacar: Ruben Brígido, Ivo Pinto e Djaniny, jogadores jovens, com boa margem de progressão e que ainda podem dar um salto na sua carreira (Djaniny já assinou pelo Benfica e dos outros dois Rúbem Brígido é o que tem mais condições técnicas para assinar por uma equipa com outras aspirações). Por outro lado o plantel conta com a experiência de Gottardi, guarda-redes muito interessante e que com 26 anos ainda pode evoluir, Shaffer, jogador emprestado pelo Benfica e que tem jogado a bom nível, Marco Soares que longe das lesões pode ser um elemento chave desta equipa, aliás, é o capitão de equipa e dá maior robustez ao meio-campo leiriense e por fim Bruno Moraes, jogador com experiência na nossa Liga e que não tem vingado definitivamente por causa de sucessivas lesões, no entanto, em boa condição física pode ser um elemento muito interessante neste conjunto.
Em suma, a equipa leiriense não tem muita profundidade no seu plantel e será uma época longa e díficil que tanto pode acabar na alegria da manutenção como na tristeza da descida.

P.S.: Apelo aos nossos visiantes que votem na sondagem a decorrer, assim como deixem um comentário, sejam seguidores do blog, coloquem um gosto na página do facebook e publicitem o espaço pelos vossos amigos. Relembro que existe a rubrica "Opinião Livre" onde podem enviar os vossos textos de opinião, também estou disponível para ouvir quaisquer sugestões que melhorem o blog, seja a que nível for, para isso basta entrar em contacto comigo através do e-mail disponibilizado na barra lateral, assim como para receber rumores sobre transferências ou curiosidades sobre qualquer desporto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário