United bate Arsenal e continua na perseguição ao líder City que venceu o Tottenham

                                                     
O Manchester City venceu, em casa, a partida frente ao Tottenham por 3-2, num jogo onde a primeira parte apresentou duas equipas muito "adormecidas" e sem o espectáculo que costumam proporcionar. Na segunda parte, o City entrou disposto a pegar no encontro e o seu meio-campo começou a funcionar com David Silva e Nasri como timoneiros. Nasri e Lescott fizeram dois golos de rajada para a equipa de Manchester e colocaram a equipa numa boa posição no encontro, no entanto, uma falha do defesa-central sérvio Savic ditou o primeiro golo do Tottenham por intermédio de Defoe e 5 minutos volvidos Gareth Bale repõe a igualdade no marcador. Até ao fim os Spurs tomaram conta do encontro, contudo, sem efeitos práticos (leia-se, situações de perigo). Já no tempo de descontos o avançado inglês Defoe desperdiça um golo feito e no minuto seguinte o City beneficia de um penálti que Balotelli não desperdiça, dando assim a vitória ao Manchester City. Uma vitória muito complicada dos comandos de Mancini mas que souberam aproveitar os erros defensivos do Tottenham.

Por ser turno, o Manchester United continua na perseguição ao City (a distância é de 3 pontos), depois de bater o Arsenal por 2-1, num jogo intenso desde o primeiro minuto mas sempre com o United por cima dos gunners que apenas se baseavam nas trans~icções rápidas para o ataque, o golo (justo) surgiu já em tempo de descontos da primeira parte através de um cabeceamento de Valencia depois de um cruzamento de Giggs. A segunda parte começou com o Arsenal a entrar forte, contudo, sem chegar ao golo. Mas aos 71 minutos o inevitável Van Persie iguala ao marcador depois de uma boa movimentação. Na resposta Wellbeck aos 82 minutos restabelece a vantagem para o United que conseguiu aguentar até ao final, conseguindo assim uma vitória importantíssima. Um jogo muito emotivo, a vitória é justa pois a equipa de Ferguson foi a mais madura e consistente ao longo dos 90 minutos.

Opinião PD: Com os resultados de hoje, cada vez fica mais evidente que este ano a corrida à conquista da Premier League vai ser feita a dois com United e City a apresentarem melhor futebol, mais profundidade do plantel e mais consistência. O Tottenham é o único que ainda pode-se intrometer na luta dos da frente, contudo, com a derrota de hoje esse é cada vez mais um cenário improvável, o Chelsea mostra-se muito inconstante nos resultados e o Liverpool e Arsenal não apresentam nos seus plantéis a valia dos rivais de Manchester.

P.S.: Apelo aos nossos visiantes que votem na sondagem a decorrer, assim como deixem um comentário, sejam seguidores do blog, coloquem um gosto na página do facebook e publicitem o espaço pelos vossos amigos. Relembro que existe a rubrica "Opinião Livre" onde podem enviar os vossos textos de opinião, também estou disponível para ouvir quaisquer sugestões que melhorem o blog, seja a que nível for, para isso basta entrar em contacto comigo através do e-mail disponibilizado na barra lateral, assim como para receber rumores sobre transferências ou curiosidades sobre qualquer desporto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário