Sporting provoca UEFA, João Pereira e Matías Fernandez na órbita de clubes estrangeiros

                                                      

Sporting CP - A direcção do Sporting acatou a decisão da UEFA que mandou remover as imagens de adeptos leoninos que constavam nas paredes de acesso aos balneários, mas mais do que isso, provocou a identidade com a colocação de imagens com girasóis e borboletas.
Noutro âmbito, Matías Fernandez está a ser seguido pela Lazio e João Pereira pelo PSG. O médio, ainda júnior, João Carlos está a ser negociado para o Liverpool para integrar a academia do clube inglês, é o próprio treinador dos reds, Dalgish, que o afirma. A operação pode render ao clube leonino 1 milhão de euros.

CSKA Moscovo - O clube russo contratou o médio sueco de 25 anos Wernbloom ao AZ Alkmaar.

Bordéus - O clube francês anunciou hoje o empréstimo do avançado francês de 23 anos Modeste ao Blackburn Rovers da Premir League.

Shanghai Shenhua - O clube chinês que conta com Anelka no seu plantel pretende juntar ao avançado francês o costa-marfinense Didier Drogba do Chelsea.

Opinião PD: Esta possível ida de Drogba para a China só prova que o futebol depende cada vez mais do dinheiro. Países como a China, Arábia Saudita, Estados Unidos da América, Ucrânia, etc. apesar de terem campeonatos pouco atractivos do ponto de vista competititvo e de baixa reputação cada vez mais conseguem atrair grandes jogadores para os seus plantéis através da força do dinheiro. Concorda?
Em relação ao clube leonino, a decisão de colocar estes girassóis e borboletas trata-se de uma provocação à UEFA e uma prova de que esta direcção do Sporting tem mais coragem de enfrentar as outras identidades que a direcção anterior. A meu ver, esta história está mal contada, pois existem duas versões da história, a de Godinho Lopes onde a UEFA elogiou as imagens e a do jornal Público que deu enfâse a estas imagens criticando-as antes do clássico com o FC Porto. Se por um lado, o timing da notícia parece propositado como se explica a UEFA ter exigido a remoção das imagens que antes tinhas elogiado? O que acha desta situação?
Em termos de mercado qual será o valor de Matías Fernandéz, para mim um dos jogadores mais tecnicistas da nossa liga? E o valor de João Pereira, um jogador que ataca bem, defende pouco e protesta demais? Poderá o Sporting aproveitar a abudância de dinheiro no clube francês e fazer um bom negócio?

6 comentários:

Domingos Sávio disse...

Parceria efetuada, sou do blog http://rivalidadebritanica.blogspot.com/ já coloquei seu link

Anónimo disse...

Já adicionei o seu link no blogue Bancada Norte! Obrigado!
AVEIRO E BEIRA-MAR SEMPRE!!!

Berrante De Encarnado disse...

Parceria aceite, meu caro.

Cumprimentos Benfiquistas

Só por desporto disse...

Aceito a pareceria com todo o gosto e já adicionei o blog aos meus favoritos no Só por desporto.

Continuação do excelente trabalho

http://sopordesporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

N sou mto dado a comentários construtivos mas cá vai uma tentativa - Dizer q um clube de Shanghai é japonês ainda passa por lapso... Agora, dps disso, voltar à carga com o Didier no Japão no comentário seguinte já é coisa p merecer um reparo e aconselhar uma consulta dum qq mapa-mundi.

Anónimo Benfiquista Sem Nome

Perspectiva Desportiva disse...

Tem toda a razão e o erro foi corrigido.

Obrigado pelo reparo.

Perspectiva Desportiva

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário