Bábá apresentado sem autorização; Marítimo volta aos casos em transferências

              

Segundo avança o jornal A Bola, e contrariando a versão do presidente do Sevilha, o avançado Bábá nao tinha autorização do Marítimo para ser apresentado como reforço do clube andaluz. O clube insular emitiu um comunicado onde condena a conduta dos responsáveis do clube espanhol e do jogador e faz questão de frisar que as "regras do jogo" mudaram.
O mesmo jornal afirma que Carlos Pereira, presidente do Marítimo, tem em mãos uma proposta do Mónaco mais vantajosa financeiramente tanto para o clube como para o jogador que prefere a liga espanhola. O Sevilha apresentou uma proposta de 3 milhões de euros, pagos faseadamente (o que não era dos agrado do presidente, tanto a modalidade de pagamento como os valores envolvidos) e com uma cláusula de 30% a reverter para o Marítimo numa futura transferência.
Relembro que o avançado senegalês foi hoje apresentado de surpresa e depois do treino matinal da equipa e que o presidente do Sevilha fez questão de acrescentar que ganhou a corrida pelo avançado ao Benfica. Marselha, Mónaco, Celtic, CSKA e Palermo eram outos emblemas interessados nos préstimos do jogador.

Opinião PD: Já não é a primeira vez que o Marítimo se vê nestas "jogadas" sendo o último caso o de Kléber que acabou por ir para o FC Porto. Se por um lado, os clubes não fecharam o acordo então esta situação é irregular, se por outro o acordo está fechado então o clube insular nada poderá dizer. Tudo isto será resolvido com a documentação necessária para provar se existiu ou não a assinatura do acordo entre os clubes. Uma informação relevante neste processo é a vontade do jogador, que prefere jogar em Espanha do que em França, no entanto, se formos pela vontade do jogador, o clube ficará a perder, ou não, visto que a proposta do Mónaco não deverá conter a cláusula de futura transferência que seria muito interessante se Bábá fosse vendido posteriormente pelo Sevilha por uma quantia grande. O que acham de toda esta novela? Chegará aos tribunais ou os clubes chegarão a acordo?

P.S.: Apelo aos nossos visiantes que votem na sondagem a decorrer, assim como deixem um comentário, sejam seguidores do blog, coloquem um gosto na página do facebook e publicitem o espaço pelos vossos amigos. Relembro que existe a rubrica "Opinião Livre" onde podem enviar os vossos textos de opinião, também estou disponível para ouvir quaisquer sugestões que melhorem o blog, seja a que nível for, para isso basta entrar em contacto comigo através do e-mail disponibilizado na barra lateral, assim como para receber rumores sobre transferências ou curiosidades sobre qualquer desporto. Por fim, pedir desculpa por hoje ter demorado um pouco a actualizar o blog, mas a minha vida pessoal não o permitiu mais cedo.

3 comentários:

DC disse...

link adicionado

Bernardo Vieira Martins disse...

Penso se vai tudo resolver entre o Sevilha e o Marítimo, não vai haver problemas.

Um abraço

Perspectiva Desportiva disse...

Obrigado por comentar!

Perspectiva Desportiva

Enviar um comentário

Faça um comentário construtivo para um debate saudável entre todos os que frequentam este blog. Evite erros ortográficos e assine por favor.

Obrigado por comentar!

Enviar um comentário